27/03/08: Parte 1 - Disciplina Seminários de Relações Internacionais - Depoimentos sobre as relações bilaterais Brasil - Índia com o expositor Rajeev Kumar - Cônsul Comercial da Índia no Brasil.
15 reproduções
15 reproduções
27/03/08: Parte 2 - Disciplina Seminários de Relações Internacionais - Depoimentos sobre as relações bilaterais Brasil - Índia com o expositor Rajeev Kumar - Cônsul Comercial da Índia no Brasil.
14 reproduções
14 reproduções
DEMOCRACIAS DE ALTA DENSIDADE: ÍNDIA E BRASIL – PARTE 1 Mediadores: Alfredo Bosi (IEA) Maria Inês Nogueira (ICB) Participantes: Mridula Mukherjee (JNU - historiadora do Centro de Estudos Históricos da Universidade Jawaharlal Nehru) Aditya Mukherjee (JNIAS - Instituto de Estudos Avançados de Jawaharlal Nehru) Pedro Paulo Funari (CEAv - UNICAMP) Renato Janine Ribeiro (FFLCH) Data do Evento: 26 de Junho de 2012 Local: Sala de eventos do IEA (USP)
7 reproduções
7 reproduções
DEMOCRACIAS DE ALTA DENSIDADE: ÍNDIA E BRASIL – PARTE 2 Mediadores: Alfredo Bosi (IEA) Maria Inês Nogueira (ICB) Participantes: Mridula Mukherjee (JNU - historiadora do Centro de Estudos Históricos da Universidade Jawaharlal Nehru) Aditya Mukherjee (JNIAS - Instituto de Estudos Avançados de Jawaharlal Nehru) Pedro Paulo Funari (CEAv - UNICAMP) Renato Janine Ribeiro (FFLCH) Data do Evento: 26 de Junho de 2012 Local: Sala de eventos do IEA (USP)
17 reproduções
17 reproduções
Evento Internacional Brasil=India, Building Knowledge Network througth USP
22 reproduções
22 reproduções
Neste documentário de Rodrigo Arajeju discute-se a representação (ou a falta de representação) das populações indígenas no Congresso Nacional. Desde a proclamação da República, em 1889, apenas um índio conseguiu se eleger para o Legislativo Federal, foi o deputado Mário Juruna cujo mandato durou de 1983 até 1987. De lá para cá, nenhum outro índio conseguiu se eleger.
10.111 reproduções
10.111 reproduções
Catch-up nos Setores Aeronáuticos de Brasil, Índia e China em Perspectiva Comparada Expositor: Demétrio Toledo (OIC-IEA) Data do Evento: 21 de Maio de 2012 Local: Sala de Eventos do IEA (USP)
7 reproduções
7 reproduções
16 reproduções
A cada Olimpíada os brasileiros se enchem de expectativas de que nossos atletas tragam medalhas. Mas já sabemos que o desempenho do Brasil é muito fraco para um país que tem a 5a maior população do mundo e chegou ao 8o maior PIB em 2006. Por que não temos mais atletas de destaque? Por que a imensa maioria da nossa delegação só cumpre tabela, sem chance de chegar a uma final? Culpa dos esportistas certamente não é: eles vencem enormes desafios todos os dias só para treinar. As respostas começam a aparecer quando olhamos o perfil da delegação que foi a Pequim: mais de um quarto dos atletas tem 30 anos ou mais. Para analistas, isso significa que não temos renovação dos atletas, porque investimos apenas nos nomes consagrados e no esporte de alto rendimento, esquecendo as crianças e o esporte de base. Os números comprovam: desde 2005, o governo gastou R$ 1,2 bilhão no alto rendimento, enquanto a aula de educação física na maioria das escolas perdeu a importância. Como transformar o Brasil na potência esportiva que pode ser? Por que o modelo americano, focado nas escolas e nas universidades, não é adotado por aqui? Confira as respostas no Olhar da USP, que entrevista Dante de Rose Jr, especialista em esporte e diretor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP; Valdir Barbanti, ex-preparador físico da seleção brasileira de basquete e professor da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP; o jornalista André Kfouri, da ESPN Brasil; Maria Tereza Bohme, especialista em detecção de talentos e professora da EEFE-USP; e Flávia da Cunha Bastos, especialista em administração e marketing esportivo, também da EEFE-USP.
14 reproduções
14 reproduções
Índios Paiter, alunos e professores da USP criaram uma encenação para um mito da tribo de Rondônia - e descobriram juntos formas diferentes de fazer teatro. Imagens: Clara Bastos, Clara Lazarim, Alexandre Gennari, Luiza Fernandes e Jéssica Stuque Edição: Clara Lazarim, Jéssica Stuque e Ana Paula Chinelli Produção: Jéssica Stuque e Luiza Fernandes
11 reproduções
11 reproduções
Goa foi, durante 451 anos (1510-1961), uma colônia portuguesa. As similaridades entre o Brasil e Goa em termos culturais, de alimentação, religiosos, de mentalidade luso-tropical, facilitam a aproximação empresarial à Índia.
8 reproduções
8 reproduções